FatSecret , uma ferramenta a mais no seu emagrecimento






    O assunto de hoje é sobre ferramentas para ajudar no emagrecimento .

    Estava lendo uma matéria , onde uma mulher eliminou 30kg com o auxílio de um aplicativo . Isso mesmo , A P L I C A T I V O ! 


    Eu já conhecia uns aplicativos pagos e outros falsamente gratuitos que não eram grande coisa . Mas depois da materia super positiva , resovi caçar um aplicativo que pudesse me ajudar nesse desafio . 

    De todos os gratuitos ,o que mais gostei foi o FatSecret. 


     O FatSecret é um contador de calorias , um diário daquilo que comemos  . E com  as informações que damos ao nos inscrever , o App nos fornece quantas calorias devemos ingerir ao dia . 

      Claro que para termos essa conta sem erros , devemos consultar um Nutrólogo ou Nutricionista .

        Como eu já disse , o FatSecret é uma ferramenta .

Aqui ,aperte o sinal de " mais " e ao confessionário ! Conte tudinho o que comeu e no fim  é festa ou choro.
Aquele gráfico escrito a porcentagem de IDR , vai lhe dizer o quanto ainda é permitido comer , se passou dos limites , ou se ainda tem bônus . 


       
                 



Senhoras e senhores esse é o Home do aplicativo para iPad (foto abaixo)  Pois para telefone é diferente .
Tem o site , ainda não visitei ,mas dizem que é melhor que o aplicativo . Como estou proibida de ficar sentada por muito tempo ,nada de computador . 
Sobre o Home ou página inicial : 
A pesquisa de alimentos é muito completa e bem honesta em relação ao que pesquiso . Eu pesquiso no Google também o valor nutricional dos alimentos que vou comer . 
  Muito interessante conter a tabela nutricional de alimentos dos restaurantes mais populares ,aqueles de shopping mesmo .  Você também pode procurar seu alimento pelo nome da empresa fabricante .
      Quando eu vi o diário de exercicios , pensei : " Ah legal ,com minha querida companheira Hernia de disco , artrose e etc ,vai ser inutil essa página ." 
       Ok , eu faço caminhadas , mas ultimamente não tem sido frequente . Mesmo assim resolvi dar uma pesquisada e eis que tive uma tremenda surpresa, o App conta como exercício até ler , ver TV , estudar e ainda fazer sexo ! Óia!
   O calendário fornece uma visão mensal de tudo que foi ingerido , soma de calorias , permitindo ver os dias de "jacada" .  Dessa forma eu vejo ,pela data , o motivo do exagero e tento me corrigir numa próxima vez . 
   Controlador de peso ...  Essa é a ferramenta mais deprimente , ela me mostra a distância de 90kg pra 60kg 
Leitor de código de barras !
Amigue , encoste o código de barra , obrigada . De nada ! E verás como mágica toda a tabela nutricional do seu alimento . Salve e o app soma pra  você .
Quanto ao restante das ferramentas do aplicativo ,não vejo necessidade de me alongar . 





    

Voltei a usar o aplicativo , sem neura de perder 30kg rapidamente ,mas querendo manter o controle de onde cometo meus abusos . Deixei de usar depois que eliminei 10kg e foi a maior besteira que fiz . Use sempre ! 


Espero que tenha ajudado . 

Beijos Magros ( profetizando) 💋


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VISITANDO O ENDOCRINOLOGISTA EURÍPEDES BERTANI

Emagreça de boas , para saúde somente . Por cobrança você precisa trabalhar a mente antes de ficar magra.

Males da obesidade .